Arte para bebês

 ARTE COM BEBÊS

!cid_9C54BA5635394BCDB3822685C4EADB62@suzsoa.jpg

 PÚBLICO: bebês de 1 a 3 anos acompanhados (preferencialmente de familiares)

 O objetivo é aproximar os bebês do adulto responsável e de seus pares em um ambiente confortável e estimulador por meio das artes plásticas, levando em consideração suas necessidades motoras, tanto na organização do espaço, como nos materiais oferecidos e nas propostas de atividades.

Incentivamos a curiosidade, a percepção e a produção de marcas, para exploração de formas, volumes e cores. 

 MATERIAIS:

Massinhas e tintas a base de tintas naturais e farinhas.

setembro 2010 433.jpg 

Aquarelas produzidas a partir de açafrão, urucum, beterraba, espinafre, entre outros produtos naturais.

Giz de cera de abelha (anatômicos)

Giz de lousa, próprios para os bebês.

Caneta hidrocor grossa.

 Educadoras:

 Suzana Soares

            Formada em Comunicação Social (PUC-SP), cursa pós-graduação no ISE (Instituto Superior de Educação/SP) em Educação Infantil.      

            Ensina artes para bebês e crianças pequenas na Escola Arte de Ser e em seu ateliê. Praticou e ensinou dança e expressão corporal por mais de 20 anos. Estudou movimento e expressão dos bebês com André Trindade e Claudia Passos. Atualmente trabalha com conscientização corporal, por meio da Eutonia, aliada ao ensino de artes, para adultos e crianças.

            Estudou na Escola Panamericana de Artes e com diversos profissionais, desenho, pintura, cerâmica, escultura e produção de materiais, incluindo tintas naturais.

            Produz tintas, gizes e lápis a partir de elementos naturais como, cascas de árvores, folhas, frutos, raízes, terras e areias, com as quais pinta seus quadros. Desde 1999 expõe seus quadros e esculturas, tendo participado de duas exposições internacionais em Paris (2000) e Miami Beach (2002).

            Realiza cursos de capacitação continuada para professores de Educação Infantil e, nesta área, coordena o Projeto “Cores da Paz”, da Aliança Pela Infância.