Oficinas de Movimento Lúdico para Bebês

Você gostaria de ver o seu filho se desenvolver de forma saudável e segura, aprofundando seu vínculo com ele e auxiliando seu desenvolvimento psicomotor e sua autonomia?

Segundo a Abordagem Pikler, a construção do vínculo afetivo com o adulto de referência, baseado no diálogo, na confiança e no respeito é importante na constituição da identidade da criança e possibilita que ela se sinta segura para experimentar livremente seus movimentos e os objetos para brincar. Essa atividade autônoma do bebê (brincar a partir de sua própria iniciativa e se movimentar com liberdade) é fundamental para que ele se desenvolva com saúde física e emocional.  

Na Oficina de Movimento Lúdico, os bebês desfrutam de suas descobertas e conquistas motoras em um ambiente organizado e seguro, com brinquedos apropriados, enquanto os adultos observam suas competências com simplicidade e atenção aos detalhes, dando-lhes a oportunidade de se desenvolverem integralmente.

Clique AQUI  e veja o depoimento de Juliana sobre o trabalho de Emmi Pikler e sua experiência com o Ateliê Artes e Movimento.

Venha experimentar uma oficina com seu bebê!

Público alvo: bebês de 3 meses a 2 anos e um adulto responsável (de preferência pais ou avós).

Dias e horários: terças-feiras, entre 14:00 e 16:30h para bebês a partir de 3 meses até a fase de engatinhar e quartas-feiras, entre 14:00 e 16:30h para caminhantes até 2 anos. A oficina dura uma hora, mas é possível escolher o melhor horário, dentro desta faixa horária, para respeitar o soninho do bebê.

Local: Rua João Batista Leme da Silva, 54, Vila Madalena (paralela à rua Nazaré Paulista)

Responsáveis: Carmen Moraes (psicóloga) e Suzana Soares (especialista em Educação Infantil).

** As oficinas estarão ocorrendo até dia 20 de dezembro. Em 2018, retornaremos no início de fevereiro.**

Desenvolvimento Psicomotor e Afetivo